sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tens consciência de quem és?


Tens consciência de quem és? -
Filipe Luiz C. Machado

Ó homem, tens consciências de quem és? Tens consciência de que habitas em terra santa cujo Deus é o Senhor? Sabes tu que o Altíssimo não habita em tendas feitas por mãos, mas sim no coração de Seus filhos? Se tens consciência disso, por quê ainda vives como se o grande Senhor não te fosse verdadeiro?

Por que tu, que dizes crer em maravilhas, não demonstra o milagre que acometeu-se em teu ser? Ou acaso ainda professas algo que não crês?

Esperas tu que do céu desçam estrelas para te admoestarem? Queres tu que as águas torrenciais parem de descer ao vale para que mudes teu pensar?

Homem insensato que és! Vives a vituperar o alheio, mas não te apercebes do estado lastimável em que estás! Conjuntamente com os ímpios te associas; com grande opulência ostentas teu andar, mas não és capaz de qual fugir aos olhos do perspicaz.

Tema por tua alma e por tua vida, caso desejes alcançar as profundas riquezas dispostas entre os rochedos. Busque com afinco trabalhar arduamente em prol desta causa, pois somente isto lhe é útil neste momento.

Não desprezes o conselho de homens maduros, nem te jactes de tua vil consciência, como se dela provesse teu sustento; antes, seria-te melhor esmerar-se no reto caminho que leva à cidade maravilhosa do que te vestires com roupas e pompas imperiais recônditas.

Por isso, outra vez te pergunto: tens consciência de quem és?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...