Pular para o conteúdo principal

O "Deus Cristão" dos Ateus


O "Deus Cristão" dos Ateus -
por Filipe Luiz C. Machado


Talvez você já tenha reparado que praticamente toda crítica vinda por parte dos ateus aos cristãos inicia-se sempre com a premissa de que a bondade de Deus - expressa na bíblia - não condiz com aquilo que nós vemos e presenciamos nesse mundo. Advogam eles que um dos motivos para Deus não existir é que há uma disparidade entre aquilo que Ele diz ser e aquilo que Ele faz no mundo.

O problema, meus amados, é que essa crítica não tem fundamento algum - embora espante alguns cristãos.

Vejamos que os ateus atacam a bondade, benignidade, misericórdia, graça e todos os atributos "bonzinhos" de Deus sempre contrastando-os com mortes, destruição, catástrofes naturais, serial-killers, homens bomba, hospitais que não funcionam, negligencia paternal, desigualdade social, doenças sem cura e uma outra miríade de coisas que poderíamos citar.

O fato que precisamos sempre lembrar é: O amor de Deus - tão criticado pelos ateus - é um amor para com Sua verdade e não um amor como nós imaginamos.

O amor de Deus está alicerçado na Sua palavra, que provém de Sua justiça. Tal entendimento é importante pois em momento algum a bíblia coloca o Senhor como alguém que é SOMENTE bondade - do nosso ponto de vista humano e falho. Esse é o ponto.

A bíblia constantemente diz que é Deus quem julga as nações, pois elas O pertencem (Sl 82.8). Também diz que "O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade" (Sl 45.6). De igual modo, nos é dito que o Senhor é o senhor do Exércitos, um Deus que destróis seus inimigos - contudo, não é injusto.

Parece-me que com essa última frase eu já ouço um ateu dizendo: "Mas então Deus é uma contradição! Pois como pode ele ser um deus que destrói os inimigos e não ser injusto? Ele não é amor?". Ao passo que eu lhe responderia: "Mostre-me nas sagradas escrituras onde que o amor de Deus não está dentro de sua justiça e de Suas mui benigas vontades".

O ateu também se vangloria dizendo que não possui religão, contudo, o problema é que o seu próprio não acreditar em Deus já é sua religião! Os ateus jactam-se dizendo que "Deus não existe", mas olhemos atentamente para o que disse um "grande" filósofo e ateu:

"Eu quero que o ateísmo seja verdade e me sinto desconfortável pelo fato que as pessoas mais inteligentes e bem informadas que eu conheço sejam religiosas. Não é simplesmente que eu não acredito em Deus e, naturalmente, espero que esteja certo em minhas crenças. Eu espero que não exista nenhum Deus! Eu não quero que Deus exista! Eu não quero que o universo seja assim" - Filósofo e Ateu Thomas Nagel. [1]

Portanto, a próxima vez que você se deparar com um ateu que questione sua fé, não se desespere. Lembre-se primeiramente do Paulo disse: "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder" (1Co 2.4), para que não incorra no erro de achar que é sua mera intelectualidade e racionalidade que poderá mudar o coração daquele vil pecador.

Então, posteriormente, talvez lhe seja de alguma utilidade lembrar-se do que vimos até aqui, ou seja, que as tristezas que nos assolam, a dor, o ódio, as catástrofes e tudo mais que aflige-nos nesse mundo, estão nas mãos do Deus soberano.

Nota:
[1] Fonte: http://mauevivian.blogspot.com/2011/03/ateu-sincero.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A mulher deve se vestir de modo que nenhum homem venha pecar por sua causa

Muitas mulheres e moças atualmente perderam seu próprio valor e muitas mulheres cristãs não tem se dado conta disso - o que acaba por as levar se vestindo conforme o mundo tem ditado; isto é, a moda. Por que digo isso?  Tenho notado o quanto muitas mulheres e moças têm se iludido ao pensarem que é bonito usarem vestimentas que mostram todas as suas curvas, tais como: roupas justíssimas delineando seu corpo, shorts e saias curtas e blusas decotadas. Mas, se fosse para ser  assim, Deus não teria vestido Adão e Eva como diz na Bíblia: " E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu " (Gênesis 3:21). Na palavra também está escrito: " Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras " (1 Timóteo 2:9-10). Noto ainda que muitas mulheres e moças usam roupas indecentes co

É pecado um casal de namorados dormir junto?

É pecado um casal de namorados dormir junto? - por Filipe Luiz C. Machado Recentemente um irmão em Cristo perguntou-me sobre a legitimidade - ou não - para um casal de namorados poder dormir junto. Confesso que esse é um ponto delicado, mas creio que - mais uma vez - as Escrituras nos revelam aquilo que devemos fazer. É importante notarmos, primeiro, sobre que tipo de situação nos rodeia. Uma coisa é um casal de namorados que viaja de avião e cuja aeronave cai no meio da floresta, restando poucos sobreviventes e ainda por cima, estavam na estação do inverno, o que implica dizer que necessariamente todos precisam dormir juntos - para se aquecer, caso contrário, morrerão. Mas é claro que essa é uma situação hipotética e nela seria perfeitamente coerente dormir junto, pois seria um pecado deixar alguém morrer de frio quando podia-se evitá-lo. Porém, mesmo a realidade dos namorados não é esta do avião, é a partir do dia-a-dia que as dúvidas surgem. Muitos namorad

Esposa, você vem concedendo a devida benevolência ao seu marido?

“ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem p oder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento ” (1 Coríntios 7:3-6). Primeiramente, é importante mencionar que a pergunta feita neste artigo poderia destinar-se aos esposos cristãos, até porque alguns deles podem apresentar problemas neste sentido, porém, como creio que a dificuldade em praticar esta ordenança seja mais comum para nós mulheres, resolvi destinar a pergunta nesta direção. Muitos homens ao lerem “ Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e g