sábado, 12 de maio de 2012

10 Bênçãos de se pertencer a uma igreja bíblica e reformada


1. Não há sobrecarga no pastor, pois a congregação entende que os ministros devem se dedicar à oração e à pregação da palavra (At 6.4).
2. Não há disputa para quem prega, pois a congregação entende que esse chamado não é para todos (Tg 3.1).
3. Não há desavensas em "grupos de louvor" nem sobrecarga em tais, pois os tais não existem e a congregação entende que deve-se louvar como Cristo louvou - a cappella (Mt 26.30).
4. Não há discussões intermináveis sobre quais músicas serão cantadas, pois a congregação entende que deve-se louvar com o que Cristo ordenou em Sua palavra - os salmos (Mt 26.30; Ef 5.19; Cl 3.16).
5. Não há muitos ministérios para serem coordenados, pois a finalidade da Igreja não é entreter as pessoas, mas sim pregar a santa palavra de Deus (2Tm 4.2).
6. Não há muitas e várias correntes teológicas, pois a congregação entende que todos estão edificados sobre a única rocha que é Cristo e sobre Sua Lei (1Pe 2.2-6).
7. Não há homens e mulheres imorais, pois a congregação entende que isso é indigno da cristandade; os que assim tentam proceder são advertidos e, por vezes, excluídos (Ef 5.5; Dt 21.21).
8. Não há vários tipos cultos, pois a congregação compreende a necessidade da união e da malignidade que é o dividir do corpo de Cristo (2Pe 2.1).
9. Não há excessiva "burocracia", pois a congregação compreende que igreja não é a mesma coisa que empresa (Cl 2.19).
10. Não há pregações com finalidades egoísticas e que atendam somente ao gosto dos ouvintes, pois a congregação compreende que a pregação deve ser expositiva e conforme a Lei e o Evangelho (Jo 7.38; 2Tm 3.15).

Certamente que tais bênçãos não tornam qualquer igreja perfeita, mas certamente já eliminam vários problemas corriqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...