segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Hóstia - A Abominável Heresia do deus-pão



Até o ano 800 d.C. a doutrina da ceia do Senhor permaneceu pura, e tudo concernente a esse sacramento referia-se tão somente à sua administração, a relação entre o sinal e a matéria significada, e a eficácia de seu selo. Contudo, daquele tempo em diante, houve um gradual desvio da verdade, e os fundamentos para a mais abominável idolatria foram lançados.

Os papistas integralmente negaram a função da ceia do Senhor como selo, desde que começaram a considerar o pão e o vinho como corpo e sangue do Senhor, e assim o próprio Cristo. Além do mais, eles também defendem que cada participante, com sua boca física, participam do Cristo pleno em Sua carne ― quer dizer, Deus e homem, como foi nascido de Maria e crucificado no Gólgota — e digerem-no corporalmente.

Para dar aparência de veracidade, eles sustentam que, o padre, ao realizar a missa — resmungando sob sua respiração as palavras, "Isto é o meu corpo”, transforma o pão e o vinho na própria essência natural do corpo e do sangue de Cristo, (Sua alma e Sua divindade inclusas), e assim criam um deus a partir daquele pedaço de pão. Conseqüentemente, serão trazidos à existência tantos Cristos quanto houver hóstias sobre as quais se resmunguem aquelas palavras.

Ainda não satisfeitos com isto, eles transformam a ceia do Senhor em um sacrifício, não de louvor ou gratidão, mas como um sacrifício expiatório no sentido literal da palavra. Assim, ninguém tem o perdão dos pecados pelo sofrimento de Cristo a menos que o corpo de Cristo seja diariamente partido e sacrificado por eles. Eles não ousam dizer que o sangue de Cristo é derramado diariamente; mas, desde que o corpo de Cristo está sendo partido, é necessário que Seu sangue seja também derramado. Eles partem a hóstia — que para eles é Cristo ― sem que Cristo em Si mesmo seja partido. Como pode a hóstia ser partida, contudo sem que o corpo de Cristo seja partido, se a hóstia é o próprio Cristo? A isto eles chamam missa, na qual o celebrante (a quem eles chamam padre) permanece ante uma mesa (que eles chamam de altar) decorada com prata, ouro e outras ostentações físicas, e com imagens, cruzes, e velas acesas (até mesmo em plena luz do dia). Além do mais, o padre realiza muitas cerimônias grotescas e cômicas como remover um livro de um lugar para outro, ajoelhar-se, emborcar pedras repetidas vezes, fazer barulhos com sinos, e um resmungo por trás de suas vestes que ele levanta de trás de si. Ao fim de tudo, ele faz originar de sua hóstia um Cristo, que é um deus, o qual ele levanta acima de sua cabeça e mostra para todos os presentes com o propósito de ser adorado. Isto ele faz enquanto dobra os joelhos e sussurra baixinho, palavras com grande reverência. Depois que o deus-pão tem sido adorado, o padre o parte em pedaços, com uma simulação de membros trêmulos ― como se estivesse aterrorizado. Depois ele o come, sobre o qual esvazia a taça com uma só golada, tendo transformado o vinho no sangue de seu deus. Isto é um sacrifício para o perdão dos pecados, seja para os vivos ou para as almas no purgatório, as quais são fortalecidas por isto. Depois de concluído, ele declara ita missa est.

Eles sempre têm em suas mãos um suprimento do tal criado deus-pão. Esses mini deuses comestíveis são enclausurados em um vidro, e ocasionalmente carregados pelas ruas com grande pompa, sendo todo mundo obrigado a se ajoelhar diante desses deuses e adorá-los. Eles carregam diariamente esses deuses, tendo sido adorado pelo caminho, entregando aos enfermos os quais engolem o deus-pão como sua última refeição, ou, incapazes de fazer isso, o vomitam dentro de uma bacia com água, e ali jaz o seu deus.
Eles pronunciam o anátema ― uma maldição tão poderosa que deve ser temida tanto quanto o seu deus-pão ― sobre aqueles que não acreditam nisso, e que nunca se curvarão diante do tal deus nem o honrará de nenhuma forma. Ainda não satisfeitos em pronunciar o anátema, eles matam e, por meio de milhares de diferentes métodos de tortura, trazem ao seu fim todos os que não desejaram honrar a este deus-pão, nem se juntaram à comissão dessa abominável idolatria. Assim, a grande prostituta da Babilônia com todos os seus canibais e ébrios de sangue têm se embriagado com o sangue dos santos mártires.

Esta é a abominação do anti-Cristianismo. A grande ilusão de acreditar em mentiras, a qual Deus envia a todos aqueles que não acolheram o amor da verdade para serem salvos, (II Ts 2:10-11).

Aqueles que não querem ser eternamente condenados devem se abster dessa terrível forma de idolatria, e deveriam morrer mil mortes, a negar a Cristo e ser um participante da sua idolatria ― para ir com eles para o lago de fogo preparado para os idólatras.... “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras, e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”. (Ap 21:8)
____________
Extraído do livro “The Christian’s Reasonable Service”, Wilhelmus à Brakel, vol.2, p. 535, 536, Soli Deo Glória, Ligonier-PA,USA,1993.

13 comentários:

  1. Paz irmão!

    Seu texto está impecável, suas ponderações brilhantes. A idolatria é uma abominação ao nosso Deus, que é merecedor de toda honra, glória e louvor!!!
    Estou te seguindo e até agora não recebi a visita do irmão no meu blog.
    Se gostar, ficaria feliz se também me seguisse.

    Ósculo Santo!

    ***Lucy Araújo***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorar Cristo na Eucaristia é idolatria?
      Mt 26, 26-28: Tomais todos e comeis isto é o meu corpo que sera entregue por vós.
      Em João 6; 32-35 diz:Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
      Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
      Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
      E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
      João 6:32-35

      e em 1Cor 11;23-25 diz a mesma coisa que o padre diz na hora que levanta a Hóstia assim também está em Mc 14,12-16.22-26, assim podemos adorar Cristo na eucaristia.

      Excluir
  2. Um texto totalmente sem fundamento.....
    Lamentável!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Wagner.

    Nem para cumprimentar o ex-companheiro de sala, hein? rsrs

    Mas então, apresente seus argumentos a favor da hóstia e seu aval bíblico e debatemos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. De fato, Filósofo, é um excelente texto.
    Estou namorando essa sistemática do Brakel já faz algum tempo... acho que desse ano não passa. rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eis uma argumentação em defesa da Eucaristia

    http://doutrinacatolica.wordpress.com/2011/11/11/sacramentos-eucaristia/

    In corde Iesu.

    ResponderExcluir
  6. Blasfemador,O Senhor mostrará que os seus pensamentos e ações contra esse sacrifício realizado pela igreja católica e todas as calúnias proferidas de sua boca,se reverterá contra você mesmo.Se você não sabe, procure conhecer melhor aquilo que proferes, pois tudo o que sai da boca do homem para prejudicar, defamar alguém ou alguma coisa é pecado.Terás a justiça vinda de Deus por tuas blasfêmeas,tu e tua casa.
    Carmem.

    ResponderExcluir
  7. Carminha, para você digo o mesmo que falei ao Vagner: apresente seus argumentos a favor da hóstia e seu aval bíblico e debatemos.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos questionam a presença real de Cristo na Eucaristia, porém se analisarmos com coerência o que a Bíblia nos diz, veremos que a Sagrada Tradição Apostólica não falha ao afirmar que Cristo está verdadeiramente presente na Santa Comunhão. A fim de provar esta verdade explícita, além das prefigurações do Antigo Testamento, citaremos, inicialmente, algumas passagens nas quais o próprio Cristo faz tal afirmação. No livro de João cap. 6, 35, temos Jesus Cristo dizendo: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede”. E mais diante do versículo 48-50, Jesus diz novamente “Eu sou o pão da vida. Os pais de vocês comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desceu do céu: quem dele comer nunca morrerá.” E continuou como podemos observar do versículo51 a 59:
      E Jesus continuou: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá para sempre. E o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.” Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer? Disse-lhes Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” Estas coisas falou Jesus quando ensinava na sinagoga em Cafarnaum.

      Excluir
    2. Como se não bastasse, ainda temos a instituição da Eucaristia pelo próprio Jesus, como podemos ver em Mt 26, 26-28:

      Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo anunciado a benção, o partiu, distribui aos discípulos, e disse: “Tomem e comam, isto é o meu corpo”. Em seguida, tomou um cálice, agradeceu, e deu a eles dizendo: “bebam dele todos, pois isto é o meu sangue, o sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados [...]”

      Excluir
  8. Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
    E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
    Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
    Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

    1 Coríntios 11:23-26
    Meus amados, era o próprio Senhor Jesus Partindo o pão e tomando do cálice...Ele estava ali..o que Jesus nos pede, na sua ceia...a "Ceia do Senhor", é que façamos memória dele.
    Pensa comigo: quando você comemora por exemplo: um aniversário, aquela pessoa esta nascendo naquele dia novamente ou você esta trazendo à memória aquele fat do nascimento da mesma?
    Jesus não precisa ser morto novamente, em todas as celebrações, o que Ele nos pede é somente para não nos esquecermos do seu sacrifício lá na cruz; aquele único e maravilhoso sacrifício que liberta da morte todo aquele que nele crê. Eu creio assim. Márcia.

    ResponderExcluir
  9. caros amigos catolicos, nao caiam nesta armadilha...! tanto o autor do texto, quanto quem postou, querem apenas holofotes...e, pra quem responde, vem com esta conversa: "Mas então, apresente seus argumentos a favor da hóstia e seu aval bíblico e debatemos!". caros amigos catolicos e tambem nao catolicos, com foi respondido acima, "Adorar Cristo na Eucaristia é idolatria?", e , "http://doutrinacatolica.wordpress.com/2011/11/11/sacramentos-eucaristia/", e,"Muitos questionam a presença real de Cristo na Eucaristia...", duvidar de palavras saidas da boca de um homem qualquer..., ja seria , no minimo, um falta de educaçao..., mas DUVIDAR DA S PALAVRAS SAIDAS DA BOCA DO PROPRIO FILHO DE DEUS ENCARNADO..
    por favor amigos, nao deem credito a estas pessoas...querem apenas confundir, confusao..., alias como é proprio do inimigo.... eduardo aires.

    ResponderExcluir

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...