quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A importância da Renúncia

Texto por
Angela E. P. Machado
-----

“E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude. E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.” Marcos 10.17-22

Neste breve texto, vemos o reflexo daquilo em que os judeus acreditavam. Pensavam eles que as riquezas eram um sinal da aprovação de Deus e que os ricos teriam maiores possibilidades de serem salvos, ou seja, de alcançarem a vida eterna. Jesus, porém afirma nos versículos seguintes (23 e 24), após o diálogo com o jovem rico, que dificilmente um rico é salvo. Podemos entender que isso se dá mediante ao orgulho gerado pelos bens materiais, pelo apego demasiado a estes e aos benefícios gerados pelo mesmo. O jovem rico queria a salvação, mas não o sujeitar-se à vontade de Deus. Apesar de cumprir alguns mandamentos, ele rejeitou o mais importante deles, que consiste em amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento (Mateus 22:37). Assim também as Igrejas estão repletas de pessoas buscando a salvação, mas que em seu coração rejeitam o Senhorio de Deus em suas vidas, negando a necessidade de renunciarem.

Por renúncia compreende-se o entregar-se totalmente a Deus, colocando-O em primeiro lugar em sua vida, tendo-O não apenas como Salvador, mas também como Senhor. É dispor-se a escutar e a obedecer a voz de Deus, é deixar para segundo plano as suas próprias vontades e desejos. A renúncia posta em prática demonstra que entendemos a mensagem, que fomos tocados pelo Espírito Santo, que realmente amamos a Deus e que estamos nos tornando verdadeiramente seguidores de Cristo; fazendo assim, o seu querer, que é a mensagem do evangelho. Em Mateus 16:24-25 o próprio Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmos se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.” A renúncia é fruto da vontade de Deus em nossas vidas.

Devido ao orgulho, muitas vezes nós é penoso deixar de realizar a vontade própria e fazermos a vontade de Deus, mas ao final, é compensador, pois sabemos que estamos obedecendo à vontade do Criador Soberano. Obedecer e renunciar são as primícias da vida cristã. Nada pode suceder-se bem se não renunciarmos nossa vontade por amor a Deus. Nada em nós é significantemente bom quando comparado ao que Deus fez e faz por nós a cada momento.

A falta de renúncia é desobediência, que além de repercutir de forma negativa sobre nosso relacionamento com Deus, também nos leva ao nanismo espiritual, que de igual modo nos levará a sermos pseudo-cristãos travestidos de pseudo-piedade. Não podemos nos esquecer que o futuro nos reserva um prestar de contas a Deus pelos nossos atos e omissões. Mediante esse fato, somos indagados: Quem (ou o quê) vem ocupando o primeiro lugar em nossa vida? Deus, sua lei e seus princípios ou os fúteis entretenimentos que nos levam à perdição, ofertados por este mundo?

Que possamos estar alertas e dar ouvidos as palavras de Eclesiastes 11.9,10 que diz: “Sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade.”

Deus nos abençoe.

28 comentários:

  1. eu amei esta palavra.... espero poder me enquadrar nela um dia, que o senhor "DEUS" possa mudar a minha conduta de hoje em diante.... ass:iltinho

    ResponderExcluir
  2. a palavra de deus sempre sera bem vinda ela trás a existência o que esta morto

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este texto, muito difício para um ser humano seguir a risca cada palavra que foi dita, mas não é impossível...Quem sabe um dia eu chegue neste patamar!!!!

    ResponderExcluir
  4. Melhor obedecer do que sacrificar, abri mão de vários sonhos e projetos para servir e seguir a Deus conforme sua vontade e não me arrependo, depois do sacrifício Dele na cruz é o mínimo que posso fazer, Ele merece muito mais, toda honra e toda glória seja dada somente à Ele.

    ResponderExcluir
  5. O meu coração se endureceu e me afastei de Deus. Me ensina Senhor a renunciar TD aquilo q está ocupando o seu lugar no meu coração.

    ResponderExcluir
  6. Edificante! Que benção de palavra!

    ResponderExcluir
  7. Uau!! Que palavra abençoada. Era o que Deus queria falar ao meu coração e era o que eu precisava. Deus e Tremendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita com tudo isso min fortalesso mas a vontade de servi o senhor mas tô precisando ser mas obidiente Deus mim ajude a ser fiel preciso muito mas vou se esforçar muito muito é muito

      Excluir
  8. Palavras sábias que nus ajuda a compreender melhor o que o Senhor quer de noi não é fácil mais temos que tentar sempre fazer o melhor para o Senhor e esquecer de fazer as nossas vontades.amem

    ResponderExcluir
  9. Muito forte!!! Ser cristão é muito fino,eu preciso aprender a cada dia,a renunciar,o meu próprio eu!!! A andar a cada dia de valor em valor diante do Senhor!!! A Glória é dele tudo é dele,é pra ele!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou cristã a 17 anos ,sempre tive sonho de fazer uma cirurgia plástica pois sou muito complexada com certas partes do meu corpo porem nunca tive coragem pois sei que devemos renunciar os sonhos que não glorificam a Deus e tenho muito medo de que aconteça o pior por causa da minha atitude em arriscar minha vida por um motivo que pra muitos parece banal.
    Gostaria de uma opniao e orientação.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  11. As vezes , basta uma semente, uma palavra, palavra para despertar, um grande avivamento de fe, na Na Palavra do Senhor Jesus, ao qual, foi dado todo poder no Céu e na terra, e sobre todo o mal, Amém.

    ResponderExcluir
  12. Como posso fazer sexo glorificando sendo que estou fazendo a vontade da carne me esplica por favor tudo que e carne e carne e tudo que e espirito e espirito eu nunca tive noticia de casais que na hora do prazer da gloria Deus quando está na igreja

    ResponderExcluir
  13. Como posso está fazendo sexo com meu conjugue em espirito se estou alimentando a vontade da carne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vocês são verdadeiros acervos de Deus o casal é uma so carne o sexso faz parte de adoração a Deus .se for feito com temor .a Deus ..faser a vontade da carne . E bebidas deixar os cultos por outros deleites cobiça coisas alheias. E muito mais. Espero que posso ter ajudado .

      Excluir
  14. Amei este estudo sobre oração, obrugada! Veio em boa hora

    ResponderExcluir
  15. Estou muito feliz em compartilhar minha experiência aqui, meu nome é Brenda e eu fui casado. Até que meu marido disse que eu o estava traindo, nós dois nos tornamos casais irritantes, ele não podia acreditar, nem ele confiou nas minhas palavras, então pedimos o divórcio, depois nos separamos e juramos nunca fazer as pazes. Por muito tempo, tentei seguir em frente, mas não podia ficar sem ele, então comecei uma busca pela volta do meu marido e fui encaminhado ao Dr.IZOYA. Um grande homem que me deparei, ele lançou um feitiço de amor e fez meu marido voltar dentro de 24 horas. com isso, estou aqui para compartilhar o contato do Dr. IZOYA, contatá-lo via drizayaomosolution@gmail.com. Ele é realmente poderoso e é especialista nos seguintes assuntos ...
    (1) feitiços de amor de todos os tipos. (2) pare o divórcio. (3) acabe com a esterilidade.

    ResponderExcluir
  16. Olá a todos, estou tão animada que meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Meu marido estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito meu marido, mas ele estava me traindo com seu colega de trabalho e essa garota acho que ela usou bruxaria ou magia negra em meu marido para fazê-lo me odiar e isso foi tão crítica e desnecessária, eu choro dia e noite para que Deus me envie um ajudante para trazer meu marido de volta! Eu estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a conseguir um ex-namorado de volta rapidamente. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor para mim. 22 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse que sentia tanto a minha falta, Oh meu Deus! Fiquei muito feliz, e hoje estou feliz com meu homem novamente e estamos felizes morando juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e decidi compartilhar minha história aqui. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora .. Aqui está o e-mail dele, wealthylovespell@gmail.com
    Ele também faz o seguinte feitiço
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de amor
    Feitiço de aumento do pênis
    herpes
    Feitiço de vitória
    Seu WhatsApp +2348105150446
    Blog: wealthylovespell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá a todos, eu sei que alguém está lendo isso, meu nome é Dena Osco de Leicester City UK, quero compartilhar um ótimo trabalho de um lançador de feitiços chamado Dr Ibinoba Omion. Meu marido e eu tivemos uma briga que levou ao nosso divórcio, mas quando ele me deixou uma parte de mim foi embora com ele e eu fiquei muito triste e chorei o dia e a noite. eu estava procurando algo online quando vi pessoas testemunhando seu ótimo trabalho e decidi tentar, fiz tudo o que me disseram para fazer e ele me garantiu que depois de 48 horas meu marido voltaria para mim, depois da minha surpresa um carro parou na frente da minha casa e era meu marido, estou muito feliz até hoje. Entre em contato com o Dr. ibinoba hoje, pois ele também pode ajudá-lo com qualquer dúvida que possa ter. Entre em contato com ele em dromionoba12@gmail.com OU WhatsApp para ele +2348085240869 e acredito que ele também não o decepcionará.

    ResponderExcluir
  18. Com todo respeito a você e seus feitiços, devo compartilhar este testemunho com todos, meu ex-marido não esteve aqui por um ano, fui a todos os lugares e pedi ajuda a outros feiticeiros, mas não houve resultado até que meu amigo me apresentou para o Dr. Robbinson Depois que um feitiço de reconciliação foi feito em mim e no meu marido, finalmente fui chamado por ele. Suas maravilhas fizeram maravilhas, e meu marido voltou cheio de amor. É um milagre! De repente ele voltou com flores dizendo que eu tinha que perdoá-lo, fiquei muito chocada quando meu marido se ajoelhou para implorar perdão e que eu aceitaria. Estou realmente ficando sem palavras e estou feliz que você é Deus enviado por mim e toda a minha família. E agora sou uma mulher feliz novamente. Muito obrigado DR Robbinsson. Para quem procura um círculo de feitiços real, seu contato é
    WhatsApp: + 1 2 2 6 7 7 0 5 7 9 5
    E-mail: Drrobbinssonspiritualhome @ gmail c o m

    ResponderExcluir
  19. Olá, por favor me ajude a compartilhar esta história de vida, eu sou Hilary Smith. ela de volta tanto por causa do amor que tenho por ela, reclamei meu problema com minha amiga e ela sugeriu que eu deveria entrar em contato com um lançador de feitiços chamado Dr ibinoba que o mesmo homem a ajudava alguns anos atrás, o que trouxe seu ex de volta um ano atrás, eu sou do tipo que não acredita em feitiço, eu não tive escolha a não ser tentar a minha sorte. Entrei em contato com o lançador de feitiços e ele me disse que meu problema é muito pequeno para resolver e eu ficarei bem em três dias após o feitiço ser feito e meu ex retornará para mim sem falha, ele lançou o feitiço e surpreendentemente no segundo dia, era por volta das 19h Minha ex-namorada me ligou, fiquei tão chocada, imediatamente atendi a ligação e tudo o que ela disse foi, ela sente muito por tudo o que aconteceu, ela sente falta e quer que eu volte para ela e ela me ama tanto, eu estava tão feliz e foi assim que começamos a viver juntos e felizes de novo. ibinoba que me ajudou com meu próprio problema, entre em contato com ele através deste: Whatsapp +2348085240869,E-mail: dromionoba12@gmail.com Ele não irá decepcioná-lo, eu lhe dou 100% de garantia de seu bom trabalho.

    ResponderExcluir
  20. Solução conjugal Doutor, ele me ajudou a recuperar meu ex-amante, Doutor Spells é autêntico, Meu marido me deixou por 8 meses e fiquei arrasada e não consegui encontrar nenhuma maneira de recuperá-lo. Em algum momento, fiquei deprimido, até que encontrei comentários enquanto navegava na Internet, onde pessoas testemunhavam sobre como o Dr. Robbinson os ajudou a resolver problemas semelhantes que enfrento em meu casamento. Entrei em contato com ele e ele nunca hesitou em me ajudar também, minha felicidade foi restaurada
    Texto/chamada: +12267705795

    ResponderExcluir

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...