quarta-feira, 31 de março de 2010

No Dia da Mentira, pregue a verdade

Texto por
Filipe Luiz C. Machado
-----

Como de costume e já marcado no calendário social, amanhã é o tradicional Dia da Mentira. Dia este em que você não pode afirmar nada, afinal, neste dia tudo que se fala é uma mentira em potencial. Com certeza essa data mentirosa não chega a atrapalhar o andamento das cidades nem dos círculos sociais, visto que já está arraigada (infelizmente) neste mundo vil - mas creio que mais do que brincadeiras, no Dia da Mentira as pessoas deveriam ouvir a verdade.

---

Estamos vivendo em dias de uma pluralidade de ideias e pensamentos sem igual. Em todo lugar pode-se encontrar novos ensinamentos, filosofias para uma vida bem sucedida e diferentes rituais que trazem as mais inusitadas sensações. Todos dizendo que são "a verdade", ou pelo menos parte dela.

Pode-se dizer que por a Igreja estar envolvida na sociedade, infelizmente acaba sendo afetada pelos modismos e diferentes pensamentos provenientes da pluralidade social e religiosa. É triste olharmos para dentro de nós (Igreja) e vermos que muitos há muito tempo já se desviaram da sã doutrina; tudo em nome do crescimento e do reconhecimento alheio, afinal, vale tudo para alcançar as multidões.

Parece não haver mais absolutos para a igreja cristã atual. Tudo pode ser relativizado, até mesmo o mais objetivo e claro ensinamento escriturístico bíblico. Não mais a chamam de Sagradas Escrituras, agora é apenas Palavra de Homens que viveram com Jesus. Esqueceram-se do sagrado, profanaram o ensinamento e apartaram-se de Deus. A Bíblia parece ter sido repensada e remodelada para o século 21, um tempo onde absolutos não tem mais créditos, nem valor.

É necessário que preguemos a sã e correta doutrina; que sejamos arautos do Senhor em meio a um mundo que está indo de mau a pior. Mas qual é a doutrina correta? Poderíamos resumir dizendo que a correta doutrina é aquela que coloca Deus em seu devido lugar, dando-lhe total e absoluto controle sobre tudo e todos que criou e que nós, criaturas feitas a sua imagem e semelhança, carecemos de sua total graça e misericórdia para nos mantermos vivos e alcançarmos a salvação. E é por isso que devemos lutar. Não por nome de pessoas ou tipos de pensamentos, mas sim pela verdade revelada através da bíblia.

Aproveite que neste dia não "existem" absolutos e fale a verdade. Afirme que Jesus ressuscitou para nos trazer vida, que padeceu pelos pecados de todos os Seus, que Sua graça é tão maravilhosa que torna-se irresistível. Seja de fato um(a) cristão(ã) e mostre que você confia no único Deus, cuja sabedoria e poderes são insondáveis e inimagináveis. Exponha a bíblia e diga ás pessoas que há um Deus absoluto, imutável e que n'Ele reside toda a verdade.

No Dia da Mentira, pregue a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...