quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dê sua opinião: Aparição de Anjos e Demônios


Dê sua opinião: Aparição de Anjos e Demônios -
por Filipe Luiz C. Machado

Não sei você, mas eu já reparei que existe uma diferença colossal entre os arminianos (aqui se enquadra todo tipo de crença que não tem como base que a salvação é um dom de Deus) e os reformados (e aqui se enquadra todo tipo de crença na salvação como dom de Deus aos seus eleitos) no que diz respeito à visões acerca de anjos e demônios.

Não lembrou-me de até hoje ter conversado com algum monergista, calvinista ou reformado e ter ouvido que ele/ela tenha visto algum tipo de aparição sobrenatural. Porém, ponho-me a pensar e indago-me sobre o porquê de ser assim com tais pessoas, sendo que há aqueles que juram de pé junto que viram e ainda veem! 

Ora, acaso o homem pode controlar a Deus e ou os "espíritos"? Se ele não pode, como que tais "espíritos" aparecem somente para (em sua maciça maioria) os que creem nesse tipo de aparição?

Sim, sei que não podemos limitar o poder de Deus, contudo, é uma disparidade muito grande entre esses tipos de pessoas. 

Por isso, surge-nos a pergunta: são os arminianos que tem mais entendimento de Deus e por isso veem esse tipo de coisa ou são os monergistas, calvinistas e reformados que tem mais entendimento e por isso mesmo é que Ele não lhes revela coisa alguma, pois nada deve-se acrescentará à Sua revelação?

4 comentários:

  1. Muito boa a pergunta...
    me interrogo também quanto ao fato de os armenianos serem mais propensos a serem pentecostais.

    ResponderExcluir
  2. Sou calvinista, porém faço parte de uma igreja arminiana e tenho muitos amigos que dizem que já viram demônios de todo o tipo, mas como reformado não consigo até hoje acreditar ou me preocupar com outra coisa a não ser a Cruz de Cristo. Acho que os arminianos (não generalizando) trouxe muitas crendices de outras religiões e por isso se fixa nessas visões.

    ResponderExcluir
  3. Uns dizem eu sou de Pedro outros eu sou de Paulo todos são de Deus. Que importancia tem isso para a salvação?
    Cada um cuida de si mesmo e Deus cuida de todos.

    Bem aventurado o que não vê e crê.

    ResponderExcluir
  4. Aclim, o que tem uma coisa a ver com a outra? Não entendi o que você quis dizer.

    ResponderExcluir

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...