"Eu me confesso ser do número daqueles que, aprendendo, escrevem; e escrevendo aprendem" - Agostinho

Se inscreva no meu canal do YouTube!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A mulher deve se vestir de modo que nenhum homem venha pecar por sua causa


Muitas mulheres e moças atualmente perderam seu próprio valor e muitas mulheres cristãs não tem se dado conta disso - o que acaba por as levar se vestindo conforme o mundo tem ditado; isto é, a moda. Por que digo isso?  Tenho notado o quanto muitas mulheres e moças têm se iludido ao pensarem que é bonito usarem vestimentas que mostram todas as suas curvas, tais como: roupas justíssimas delineando seu corpo, shorts e saias curtas e blusas decotadas. Mas, se fosse para ser  assim, Deus não teria vestido Adão e Eva como diz na Bíblia: "E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu" (Gênesis 3:21). Na palavra também está escrito: "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras" (1 Timóteo 2:9-10).

Noto ainda que muitas mulheres e moças usam roupas indecentes com a intenção de chamar a atenção do público masculino. Então, questiono a vocês, mulheres, moças: por que se iludem em achar que para conquistar um homem é necessário usar roupas justíssimas delineando seu corpo, shorts, saias curtas e blusas decotadas, ou, então, se alegram e se sentem bem quando os homens as olham e as desejam? "A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas" (Provérbios 11:16).

O que significa guardar a honra? É se valorizar (mas sem ser sensual), evitar que falem mal de você (suas roupas devem refletir sua postura cristã), guardar seu corpo para seu esposo ou futuro esposo, pois somente ele tem ou terá o direito de te desejar e saber como é seu corpo. Mulheres e moças que fazem os homens terem pensamentos impuros (pecar) devido ao seu modo de se vestir, um dia com certeza serão cobradas pelo Senhor. "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!" (Mateus 18:7).

Creio que toda a mulher sonha em ser amada, respeitada e valorizada por um homem. Por isso quero lhes dizer que, para isso acontecer, você deve guardar sua honra, pois no momento que você não a guarda, acaba perdendo o que você mais gostaria de ter de um homem: amor, respeito e valor.  Não é se vestindo com trajes vulgares que irá conquistar verdadeiramente um homem; talvez você até o conquiste, mas é por um pequeno tempo - ou seja, até o tempo de seu corpo permanecer bonito, e isso infelizmente será por poucos anos. Se assim você agir, não poderá reclamar se for deixada, pois você o "conquistou" apenas com seu corpo bonito, e não com o seu caráter, afinal, no momento em que a beleza externa deixa de existir, o "amor" perece. Todavia, se você conquistá-lo com seu caráter e ele realmente gostar de você por seres uma mulher virtuosa e com temor ao Senhor, então ele te amará até que a morte os separe, pois o caráter prevalece pela vida toda, mas a beleza é apenas por um determinado tempo. "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30). 

Antigamente as mulheres por um acaso usavam roupas indecentes como as de hoje? E seus casamentos eram duradouros. Quem antigamente usava roupas curtas, decotadas e justas? Perdoem-me, mas nem preciso dizer quem eram essas mulheres.

Pergunte, portanto, a um homem de Deus, qual mulher ele escolheria para ser sua esposa: aquela que se veste com roupas justíssimas delineando seu corpo, shorts e saias curtas e blusas decotadas ou aquela que guarda seu corpo para seu futuro esposo. Creio que um homem verdadeiramente de Deus escolheria aquela que se valoriza e guarda sua honra.

Algumas perguntas, para nossa reflexão:

- Com que intuito tenho me vestido? 
- Porque me visto com roupas curtas, decotadas e apertadas?
- O que pretendo com isso? 
- Vou glorificar a Deus? 
- Serei bem vista com as roupas que estou usando? 
- Será que com essa roupa nenhum homem vai me olhar e pecar? 

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).

________________
Texto por Letícia Fernanda da Silva

Segue abaixo um excelente vídeo sobre o assunto:

Comente com o Facebook:

40 comentários :

  1. Como é dito pelo Pr. Jaime Kemp: "o homem é tentado pelos olhos, a mulher pelo carinho; a mulher é fogão-a-lenha e o homem fogão-a-gás (pega fogo rápido)". Por que Deus fêz o homem tão sensível nos olhos? Creio que é por causa de sua missão: cultivar e cuidar do Éden (que é um jardim, logo depende essencialmente de decisões visuais) e estender o Éden a toda a Terra. Também porque o homem tem que ter visão holística de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito válido e útil para as mulheres cristãs. Mas e para o homem cristão?
    Em primeiro lugar acho que o fator preponderante para um homem não pecar ao ver uma mulher vestida indecentemente está nas suas próprias vontades, desejos maus e falta de um pensamento puro. Se a vestimenta feminina indecente é algo tão desprezível assim, não deveria o homem sentir repulsa ao invés de "tesão" ao ver uma mulher vestida vulgarmente?
    Não ensinemos apenas as nossas mulheres a se vestir. Ensinemos nossos homens a não cobiçar e não viver com essa desculpa de que "somos homens, somos diferentes e somos tentados pelos olhos". Muitos usam essa frase pra que vivam comodamente em seus pecadinhos secretos, sem buscar verdadeiramente uma transformação de mente e coração, dando vazão instantaneamente à própria lascívia de pensamento quando veem uma mulher. Se uma mulher pode aprender a se vestir decentemente, um homem não deveria aprender a não se sentir excitado ao ver as mulheres por aí. É pedir demais? Será que é TÃO difícil assim um homem não sentir desejo por mulheres que não a sua?
    Me parece que qualquer coisa, por mais bem casado que seja, não afasta essa realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as mulheres que usam decotes gostam sim que os homens olhem para o seu corpo gostam de chamar a atenção e ficam fazendo charminho dizendo que ñ gostam

      Excluir
    2. Você não pode ensinar um leão a ser vegetariano. Não existe tal coisa como "ensinar o homem a não cobiçar". O homem simplesmente é tentado pelo o que ver, não tem como mudar isso. Não tem como mudar o fato de sentirmos desejo sexual através do que vemos.

      Excluir
    3. Olha com certeza o pastor tá certo isto é oa pensamentos de Deus no começo o Lúcifer disse vai come você pode tudo que isso seria bom que ela conheceria a verdade é assim hoje faz sua própria vontade colocando a si mesma as vontades do mundo com certeza isso leva o homens a pecar

      Excluir
    4. A paz amados.
      Na minha opniao nao é assim.
      Creio eu que todos devemos nos desviar da aparencia do mal.
      Mulheres com roupas apertadas chamam atencao de todos sim agora depende de como olhamos.
      Mas se forem mulheres cristas devem sim se vestir com modestia para que haja um vinculo de santidade e que nao cause nenhum tipo de atrassao nos olhos para evitar a cobiça.
      Isso e justo diante de Deus.
      Gostariam voces pastores que vossas esposas colocassem uma calça leg e ficasse desfilando e os irmaos se constranjesse com isso?
      E como o Espirito Santo que habita em nos esta nisso tudo?
      Isso tem que ser ensinado em reunioes com mulheres somente. Que ouvir ganha louvor quem nao nao.
      Mas sejemos santos interna e externamente com a mente de Cristo.
      Deus vos abencoe e faça resplandecer o rosto sobre vos todos. Amem.

      Excluir
    5. Acho que a mulher que usa tais vestimentas o faz para serem desejadas e não se preoculpa com a salvação

      Excluir
  3. http://cynthiasemiramis.org/2009/06/27/roupas-tambem-sao-uma-forma-de-opressao/

    ResponderExcluir
  4. Pior que o homem que peca em olhar é a mulher que veste a roupa provocante sabendo que vai provocar. usar calças enfiadas na bunda, shorts curtos, biquíni pequeno enfiado na bunda, roupas apertadas, decotadas e toda maquiada e paramentada.. Elas não fazem isso para não serem vistas. Faz sabendo Q será olhada. Cultuam o corpo, a beleza, o exterior, a vaidade, a luxúria, quer atrair o olhar e gera o pecado da lascívia nas pessoas. Essas pessoas são portas abertas para o mal, para o Diabo. Pode ver que normalmente todas elas têm a vida em desgraça nos casamentos, as vezes com filhos de casamebtos diferentes, vivem sofrendo derrotas financeiras para depender sempre de um homem, pois o espírito da prostituição ronda suas almas, querendo elas para o inferno.
    E pior, algumas buscam a Deus, vão oara a igreja de forma decente e por trás querm aparecer, ser sexy, tatuagens (Q são para ser mostradas), piercings, silicone. Na igreja santas, fora dela diabólicas, do mundo. Essas contaminam a fé, abalam a moral e são sempre castigadas por Deus. Se acham e se dizem mulheres de Deus, mas não.. DEUS as usam como exemplos para as verdadeiras mulheres de Deus as verem, apontarem e saberem como uma mulher impura sofre ao se desviar. Elas se acham importantes, mas são as apontadas para que iutras boas ovelhas não se desviem para o inferno, que é o destino delas com estes comportamentos fora das escrituras.

    ResponderExcluir
  5. Amei esse comentario do anonimo, a biblia diz tanto pra homem como pra mulher: se os seus olhos forem bons todo o seu corpo sera bom... Deus nao abre execao aqui pra homem. Essa istoria de olhos em relacao a homens, me parece desculpinha esfarrapada que nao tapeia Deus. Eva foi tentada pelos olhos, ( viu aquela fruta bonita, boa para se comer e agradavel aos olhos. CUIDADO HOMENS, CUIDADO MULHERES .naquele grande dia vamos ter que dar conta diante de Deus de tudo que fizemos, seja bom ou mal.

    ResponderExcluir
  6. Fico indignada pois vejo muitos casos em que homens proibe suas esposas de se vestirem como o mundo .. ai quando passa alguém com alguma roupa chamativa eles gosgam de olhar mesmo com a sua esposa .. então proibe as roupas da sua esposa para olhar as mulheres da rua .. então que diferença faz ? Não é melhor deixar a sua esposa usar porque ela é sua do que pecar cobiçando outras ? .. agora quero uma mulhere homem que explique mais sobre essa visão ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que o homem nenhim tem que proibir nada isso vem de cada um.vc tem que se vestir com pudor nao por seu esposo e sim por vc e se opha pra outras na rua isso é um problema dele mostre pra ele que vc é diferente que nao precisa ser igual a ele.

      Excluir
  7. A palavra de Deus diz que todas essas coisas aconteceriam mas aí daquelas pessoas que essas coisas iriam acontecer e errado o homem olhar cobiçar mas pq hoje as mulheres querem ser como troféu me só que elas não sabem que são pedras de tropeço ou seja enviadas de satanás para derrubar o homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto mas tambem diz que precisamos orar jejuar se afastar da aparencia do mal ninguem esta livre de ser tentado pela carne so pq virou cristao ainda somos pecador seremos santo ba nossa transformacao e a roupa da mulher tem que ser descente mesmo e ha diferenca entre a vestimenta sim pq se nao ouvesse esse fato o homem tambem usaria a saia e o vestido e nao a calca comprida pq nos nossos dias quem a faz eh homossexual ja imaginou a mulher e o homem adentrando na casa de Deus ambos de saia como nao seria

      Excluir
    2. A onde está escrito isto qual vercicilo e capítulo me responda se tiver prova meu Email.silvestreirie@gmail.com meu whatsApp e 0144784290278

      Excluir
  8. Tiago 1:27 diz:A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: ..., e "(manter-se) sem mancha do mundo".

    O que é "sem mancha do mundo"? Bom, analisem:
    até os anos 80 e 90 quem eram as mulheres que:
    - se depilavam(depilação intima)(motivo pegavam muito chato)
    - usavam mesmo no calor botas quase até o joelho.
    - roupas não necessariamente decotadas, mas super justas que formam até dobra nos quadris.
    - saltos exageradamente(acima de 7cm)altos (plataforma)hoje 2016 o sapato feminino da moda é o de miniplataforma e salto alto.
    - meia calça (que é comparativamente igual a calça leg, principalmente a preta).
    - polainas (mesmo no verão, ou o que é pior, pra ir na academia suar mais!!!)
    - praticavam sexo anal (hoje parece pratica comum)


    Analisem, isso não seria um mancha do mundo se infiltrando na congregação de deus!!!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem homens mais imundo do que as mulheres peladas e dissss que e edtes homens e santo ????santo nunca cheio de coisas errada co.o ipocritas e garizeis encherga mutuetas se siheiras e nao tira a trave de Deus olhos.por isto mataram Jesus porque se julgavam Santos e eram imundos

      Excluir
    2. Amada a sexualidade é pecado nao podemos nada contra a verdade, na Palavra de DEUS disse que não podemos conformar com este mundo, mas transformar pela renovaçao de nossa mente, tambem devemos ter a mente de CRISTO. Podemos sim julgar o pecado, JESUS o fez e disse para nós arrependermos, não o pecador. A Palavra nos confronta.

      Excluir
    3. Concordo que JESUS nao julgava o pecador, ainda não, só o fara no dia do grande julgamento, mas o pecado sim, se não ELE não dizia para arrempendermos, aliais foi a primeira coisa que disse após ser tentado pelo diabo. Nos não podemos conformar com este mundo, mas tranformarmos pela Palavra de DEUS, e ela, Palavra, vem para nos confrontar, se não o porque DELE ter usado/inspirado homens para escrever e deixado para nós?

      Excluir
    4. Amada a sexualidade é pecado nao podemos nada contra a verdade, na Palavra de DEUS disse que não podemos conformar com este mundo, mas transformar pela renovaçao de nossa mente, tambem devemos ter a mente de CRISTO. Podemos sim julgar o pecado, JESUS o fez e disse para nós arrependermos, não o pecador. A Palavra nos confronta.

      Excluir
  9. Difícil situação, nem tudo que se olha se quer.

    ResponderExcluir
  10. Hoje em dia as mulheres não tem se dado valor,se vestem para serem desejadas.e nem sabem que isso é satanás as enganando.eles as usam para homens casados pecarem. mas esses homens deveriam ficar atento porque é armadilha. O homem é tentando no olhar e as mulheres são tentadas no ouvir.
    Fique atento homens e mulheres. Pq o inimigo tem agido.

    ResponderExcluir
  11. Você sai nas ruas da Cidade acabou as mulheres de saia e vestido da pra contar quantas tem,elas usa umas sainha curtinha,shortinho curto,aquelas calça de homem apertadinha e a moda agora é calça rasgada ja tem nas lojas pra vender,ai você so sabe que é crente na hora que te comprimenta,Cuidado Jesus ta levando os dele e o resto ta ficando,esta surgindo uma geração sem temor a Deus.

    ResponderExcluir
  12. Doutrinas machista. Os homens são pobres coitados, as mulheres são sem vergonhas. Homens ,tomam vergonha e vão se converter, deixar de mimimi, que sou fraco, e comecem a separar o certo só errado. Muitos são fortes para agredir,gritar e transgredir a palavra de Deus, quando a palavra diz; para amar,cuidar das esposas. Isso ninguém prega, só apontam erros nas mulheres.

    ResponderExcluir
  13. Doutrinas machista. Os homens são pobres coitados, as mulheres são sem vergonhas. Homens ,tomam vergonha e vão se converter, deixar de mimimi, que sou fraco, e comecem a separar o certo só errado. Muitos são fortes para agredir,gritar e transgredir a palavra de Deus, quando a palavra diz; para amar,cuidar das esposas. Isso ninguém prega, só apontam erros nas mulheres.

    ResponderExcluir
  14. Doutrinas machista. Os homens são pobres coitados, as mulheres são sem vergonhas. Homens ,tomam vergonha e vão se converter, deixar de mimimi, que sou fraco, e comecem a separar o certo só errado. Muitos são fortes para agredir,gritar e transgredir a palavra de Deus, quando a palavra diz; para amar,cuidar das esposas. Isso ninguém prega, só apontam erros nas mulheres.

    ResponderExcluir
  15. Só que esse homen de Deus que você diz.
    Se disser isso, é chamado de ciumento, possessivo, inseguro.

    ResponderExcluir
  16. Sim sim Você esta trabalhar pra DEUS, gosto de ver essas coisas da verdade DEUS te abençoe grandemente... Quero que entre em contacto comigo meu Facebook... Facebook.com/Envagelistaheltonfrancisco

    ResponderExcluir
  17. Homens e mulheres de Deus, vigiai e orai para não cair em tentação, e para que não se tornem a própria tentação, assim fazendo Deus se alegrará em vossas vidas.

    ResponderExcluir
  18. Uso Decote chort curto mesmo mais meu caracter e fé e bem maior do que muitas mulheres evangélicas que usam saia arastando no chão e que ficam se oferençendo para o primeiro homem que ver Deus mim ama pelo o que eu sou ���� o contrário não seria eu uso saia curta sim se faço com que um homem mim deseje não e culpa minha mim visto da maneira que eu mim sinto bem e não do jeito que uma doutrina denomina ou por culpa de desejo carnal esse é o desafio do mundo restir as tentações viva a liberdade do eu verdadeiro����

    ResponderExcluir
  19. Me chamo Rosania, sou casada e sempre andei da forma que sempre gostei ! Uso micro fio dental na praia ou em piscina, uso mini saia e as vezes uso legging sem tanguinha e meu marido nada fala, pelo contrário, aceita e me elogia. Sou cantada descaradamente de várias formas e até recebi presentes caros por pretendentes, tanto homens como mulheres e nunca traí meu marido (isso ele nunca soube). Por isso, a condição está na moral da pessoa e não na forma que ela se apresenta, pq se fosse, eu trairia ele usando roupas normais e aceitando os convites prazerosos que sempre recebo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Rosania, A biblia Diz pra usar coisas Modestas (justas) Você so quer seguir aquilo que o mundo cria e nao se esqueça que Satanas é que está a governar na Terra entao nao se deixe enganar dizer que usa coisa que quer... Seja cristã Dentro e fora do seu Corpo.

      Excluir
  20. Um verdadeiro homem de Deus precisa ter sua mente e seus olhos purificados. O que não pode acontecer é atribuí a culpa de sua falta de comunhão com Deus as mulheres. É claro que as mulheres precisam se vestir adequadamente,mas preocupada com seu próprio pudor, e não por causa de um homem não consegue controlar seu olhar. Acho o texto um tanto quanto machista!!

    ResponderExcluir
  21. Vivemos num mundo relativista e antropocêntrico onde o homem que dita as regras de moral e ética, se for do seu agrado aceita se contrário não, é lamentável e perigoso, pois nota-se que a verdade absoluta da palavra de Deus se torna "achismo" para alguns que querem ser contenciosos e desprezam as verdades claras que a biblia diz, mesmo tão claras como o estudo em questão.

    ResponderExcluir
  22. A paz do Senhor Jesus amados MEU NOME É GABRIEL concordo plenamente com essa tese das vestis é ótimo saber que ainda te pessoas que servem assim porém infelizmente os lideres e pastores não são rígidos assim, graças a essa publicação sobre vestis eu estou em paz em saber que eu não sou um jovem de 16 anos chato mas um jovem de 16 anos que procura andar em santidade. Leticia Fernanda Da Silva ótimo essa atitude vamos orar para Deus abrir olhos dos cristãos. AMÉM

    ResponderExcluir
  23. Eu não tenho que olhar os que outros fazem errado a palavra fazei tudo que eles falam mais não procedeu conforme suas obras

    ResponderExcluir

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

Compartilhe

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

pop-up LIKE

Plugin