sábado, 29 de outubro de 2011

A realização da alma não é o lucro terreno, mas Prazer no Salvador


A realização da alma não é o lucro terreno, mas Prazer no Salvador. A perda e ou o ganho são apenas instrumentos para promover a Glória de Cristo. Nossos sucessos oferecem oportunidade de refletir sobre a bondade de Deus no passado. Nossas provações oferecem oportunidade de depender de sua suficiência no presente. Nossos sofrimentos temporarios nos ensinam a ter prazer nas suas promessas para uma eternidade sem lágrimas. A oração persistente em todas as circunstâncias manter novas essas perspectivas e exercitar a fé que as mantém fortes. Se nunca chegassemos ao fim de nossos recursos, se nossos filhos não tivessem de amadurecer, se nossas igrejas nunca enfrentassem dificuldades que durassem mais que um dia, e se nossas provações sempre desaparecessem com um desejo, não sentiriamos necessidade de voltar para Deus diariamente e com fervor. Contudo, é na comunhão regular com Deus que recebemos os nutrientes espirituais que a alma requer para crescer à semelhança de Cristo.

Por Bryan Chapell
Fonte: CHAPELL, Bryan - Começando pelo Amém - Ed. Cultura Cristã, pág. 113

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...