domingo, 2 de outubro de 2011

10 Coisas que aprendi indo à churrascaria



Aprendi...

1. A ser agradecido pela grata oportunidade de desfrutar de um momento tão delicioso;
2. Que em meu lugar, haveria um infinidade de pessoas que dariam tudo pelas "sobras" que ficaram no prato;
3. Que o homem é exagerado e constantemente fabrica muito mais do que pode consumir;
4. Que devo manter a maior temperança possível no comer e beber (tal qual Jonathan Edwards), pois fui tentado a me deixar ser levado pela glutonaria;
5. Que o ímpio muitas vezes serve para abençoar e proporcionar bons momentos ao crente;
6. Que tudo que Deus faz rende glórias ao Seu nome, inclusive os animais que nos servem de alimento;
7. Que não devo vangloriar-me em nada, pois não criei, não alimentei, não colhi, não preparei nenhum alimento, nem ganhei dinheiro algum com meu próprio esforço - pois tudo o que tenho é do Senhor -, apenas sentei e comi.
8. Que não é lícito trabalhar apenas para comer, beber e desfrutar dos prazeres da vida, pois tão logo acabei de saciar-me e o prazer pretérito já não se encontrava mais em mim;
9. Que devo ser humilde enquanto sou servido, afinal, sou um servo inútil e não um ilustre cliente;
10. Que tudo que Deus faz é bom, inclusive o churrasco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...