domingo, 25 de julho de 2010

Igreja Presbiteriana considera IURD e IMPD como seitas!

Texto por
Daniel Clós Cesar
-----

Essa semana li que o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, considerou a IURD e a IMPD, seitas, e necessário é, que pessoas oriundas dessas denominações sejam rebatizadas e façam profissão de fé. Louvável o posicionamento da IPB. Há muito tempo se espera, pelo menos das grandes denominações evangélicas do Brasil, a definição do que é, e do que não é, CRISTIANISMO. A Bíblia já define bem, mas é preciso ensinar nos púlpitos. O povo cristão tem sede de ensino e exposição bíblica, algo raro até nos mais "sinceros" púlpitos deste país.

Como podemos considerar pastor cristão, alguém que não prega o Evangelho da Cruz? Como podemos considerar cristianismo algo tão contrastante com os ensinos bíblicos? Podemos considerar cristianismo algo, pelo simples fato de "crer" na Bíblia ou fazer uso dela no rito?

As grandes corporações que pregam a teologia da prosperidade, que incluem promessas de riqueza, saúde, bons relacionamentos, cura interior, libertação de demônios etc... não pregam uma coisa: a Cruz. Não o principal, mas o ÚNICO meio para a Salvação do homem. Para nós que cremos no Evangelho, trilhar os caminhos da prosperidade humana a qualquer custo tem um único fim, o inferno, lugar que caiu em desprestígio nessas denominações, que publicamente não o negam, mas o expurgam das pregações para serem continuamente agradáveis a seus clientes.

Constantemente escuto a frase: lá é um pronto-socorro! Em outras épocas eu diria... ok! Pode ser... mas meu posicionamento hoje no entanto é outro. Primeiro eu pergunto: Por quê? Quem vai lá vai atrás de quê? Falta de dinheiro, saúde, casamento arruinado? É bastante provável que a resposta se encaixe nesses quesitos ou em outros bastantes semelhantes. Creio também, que a maioria dos verdadeiramente salvos também respondem algo bem parecido. Ai faço a segunda pergunta: Não são estes desesperados, os mesmos que já foram aos centros de umbana, "tiraram" cartas e consultaram os búzios e agora estão atrás de mais uma opinião? O impressionante é que muitos se encaixam aqui também. Chego então a uma última pergunta: Cristo: Salvador ou Solução? E a resposta é sempre a mesma: SOLUÇÃO. É aqui que diferenciamos os salvos dos não salvos.

Não buscam um salvador, buscam uma solução para satisfação de suas almas. Buscam desde um emprego a um carro novo... buscam da cura da filha soropositivo à aprovação em um concurso público... buscam de tudo... menos a Cristo... Como alguém assim pode ser considerado cristão? Como uma igreja que doutrina seus membros dessa forma pode ser cristã? Como pode alguém que odeia a cruz e não entende o seu significado ser declarado salvo? Basta "sinceridade" para alguém ser salvo?

Já é hora de pastores que pregam o verdadeiro Evangelho de Cristo condenarem esse ensino de demônios que prega de tudo, de psicologia barata à atitude positiva, mas nega o principal: a Palavra de Deus. Que distorcem a Palavra e deleitam-se em fábulas. Igrejas pastoreadas por lobos vorazes que cerram a porta dos céus impedindo que outros entrem, prometendo um céu na terra que nunca existirá.

Que este concílio da IPB possa ser um primeiro brado entre muitos outros contra as corporações da "salvação por obras", que rejeitam o sacrifício da cruz em troca de sacrifício financeiro. Que viram as costas à Cruz e voltam-se para o deus riqueza.

Fonte: Púlpito Cristão

5 comentários:

  1. QUEM É A IPB ????? MEU DEUSSSSSSS A PALAVRA DE DEUS PERTENCE A VC´S , PARA DECLARAR AQUELE OU ESTE COMO SEITA ???? MOSTREM SEUS FRUTOS! PREGUEM O EVANGELHO EM VEZ DE FAZEREM DEBATES IDIOTAS! TODOS DIAS MORREM PESSOAS! EM VEZ DE PREGAREM O EVANGELHO , FICAM JULGANDO!!!É BRINCADEIRA!!!!!IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHOOOOO! NÃO JULGANDO AQUELE OU ESTE! CADA UMA VIUUUUUUUU! ROBERTO PORCHAT .MEU EMAIL É RPORCHAT336@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Nao me surpreende que ao propio Senhor Jesus e seus discipulos, os condenaram e diziam que eles eram fundadores de uma seita, (Atos 28.22). O que eu vivo na IURD é fé viva, posta em pratica, sem hipocrisia nem “bajulaçao”; nos enfrentamos o diabo como fez O Senhor e seus discipulos(Lucas 10.17-20), e a nossa vida tem que ser o reflexo do nosso Deus. DEUS GRANDE = VIDA GRANDE; colocamos nossa vida no altar e claro, assim como Abel que também colocou a vida no altar, sempre existem os irmaos invejosos. Que Deus os abençoe! edsonmx@hotmail.es

    ResponderExcluir
  3. Sou plenamente a favor dos dizeres com relação a serem uma seita (assim como outras). Apenas ressalvo a questão do re-batismo, coisa que não é bíblica.

    Os motivos eu explico aqui:
    Batismo (parte 1): http://2timoteo316.blogspot.com.br/2011/11/quinto-elemento-constitutivo-do-culto_28.html

    Batismo (parte 2): http://2timoteo316.blogspot.com.br/2011/12/quinto-elemento-constitutivo-do-culto.html

    ResponderExcluir
  4. A Bíblia é enfática contra a avareza, nesta questão, após 9 anos amadurecendo minha fé em Cristo, percebo claramente isto, semeia-se contendas em lares ao tomarem aquele recurso que seria destinado para as prioridades financeiras do casal, engodando almas inocentes.
    O assunto é sério.
    Agora em minha percepção percebo a gravidade da situação.

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...