"Eu me confesso ser do número daqueles que, aprendendo, escrevem; e escrevendo aprendem" - Agostinho

Se inscreva no meu canal do YouTube!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Apóstolos de Satanás

Texto por
Arthur W. Pink
-----

Os apóstolos de Satanás não são donos de bares e negociantes de escravos brancos; em sua maioria, eles são ministros do evangelho ordenados por igrejas.

Milhares daqueles que ocupam os púlpitos das igrejas modernas não estão mais engajados em apresentar as verdades fundamentais da fé cristã; eles deixaram de lado a verdade e se entregaram a fábulas. Em vez de magnificarem a grande vileza do pecado e revelarem as suas eternas conseqüências, tais ministros minimizam o pecado, por declararem que este é apenas uma ignorância ou uma ausência do bem. Em vez de advertirem seus ouvintes a fugirem da “ira vindoura”, tais ministros tornam Deus um mentiroso, por declararem que Ele é muito amável e misericordioso e que, por isso mesmo, não enviará qualquer de suas criaturas para o tormento eterno. Em vez de declararem que, “sem derramamento de sangue, não há remissão”, tais ministros apenas apresentam Cristo como o grande Exemplo e exortam seus ouvintes a seguirem os passos dEle.


Temos de afirmar a respeito desses ministros: “Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus” (Rm 10.3). A mensagem deles talvez pareça bastante plausível, e seu objetivo, digno de louvor; todavia, lemos a respeito deles: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” (2 Co 11.13-15).

Fonte: Cristão Peregrino

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Essa questão dos apóstolos de Satanás esta relacionado com as mudanças que muitas igrejas vem efetuando com o objetivo de atingir um maior número de jovens? Sendo que os antigos costumes, ou coisas que até um tempo atrás ñ eram permitidas nessas entidades eram justificadas com supostos versículos da bíblia...

    ResponderExcluir
  2. O espirito santo de Deus se retirou a muito das igrejas, o povo do verdadeiro "Senhor" sempre foi perseguido, humilhado, todas as seitas que estão na grande midia arrastando e extorquido milhões de (in)fiéis nao tem nada do Deus biblico e doJesus bíblico, vcs acham que o Senhor iria permitir o uso do seu nome e do seu filho amado para enganar bilhões de pessoas?
    DEUS nao habita em templos construidos por maos humanas.

    ResponderExcluir

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

Compartilhe

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

pop-up LIKE

Plugin