Pular para o conteúdo principal

25 razões pelas quais eu tenho certeza que meu marido me ama


Estamos casados há mais de 50 anos e eu não trocaria meu marido por nada neste mundo. Quer saber por quê? Vou dizer em linguagem clara e simples. Para todos vocês que estão lendo, aqui está o que é preciso para ter uma esposa feliz e um casamento feliz.

25 coisas que meu marido faz

1. Ele me diz que me ama todos os dias, isso mesmo, todos os dias. Às vezes, várias vezes ao dia.

2. Ele me diz que meus abraços dão-lhe conforto e energia, tudo ao mesmo tempo. Ele diz: "Eu preciso de um abraço", e eu respondo: "Eu também." Nós gostamos de abraços.

3. Ele é um cavalheiro e me trata como uma dama - abre as portas para mim, me ajuda com o meu casaco, pega a minha mão quando atravessamos uma rua, cobre-me com o guarda-chuva quando chove. Coisas assim.

4. Ele sai comigo semanalmente. Ele tem feito isso por tanto tempo quanto posso me lembrar. Ele sabe o quanto é importante para nós termos um tempo juntos sem as crianças.

5. Ele está disposto a me levar para assistir a um filme tipo romance água com açúcar, e ainda age como se gostasse. Eu o recompenso assistindo com ele um filme de aventura da próxima vez.

6. Ele faz minha comida favorita quando estou me sentindo para baixo. Ele sabe o que eu realmente gosto - e isso é um remédio para mim, mesmo que ele não compartilhe meu gosto alimentar.

7. Ele ora por mim e comigo. Sou importante o suficiente para que ele fale com Deus sobre mim e minhas necessidades.

8. Ele trabalha duro para proporcionar uma vida para nós. Eu sempre me senti segura com sua determinação de fazer isso. Não significa que não tivemos nossos momentos difíceis, nós ainda temos. Mas ele continua a se ocupar em manter um teto sobre nossas cabeças, pelo qual eu sou muito grata.

9. Ele queria que eu fosse mãe de tempo integral para as crianças. Ele sabia como isso era importante para os nossos filhos e quanto eles significam para mim. Sou muito feliz que ele tenha fornecido essa oportunidade para mim.

10. Ele me encoraja a desenvolver meus talentos. Quando eu quis ter aulas de pintura a óleo, ele fez isso acontecer. Quando eu queria ser compositora, ele aplaudiu os meus esforços, ainda me elogiava para os outros.

11. Ele me diz que eu sou linda, mesmo durante os momentos em que eu não me sinto nem um pouco atraente. Você sabe, antes da maquiagem ou mesmo de pentear os cabelos. Isso me surpreende e me faz intimamente feliz. Ele me dá vontade de fazer tudo o que puder para parecer bela para ele e para mim mesma.

12. Ele gosta de me comprar roupas novas. Aprecio o fato de ele estar disposto a sentar-se fora dos provadores esperando que eu avalie e escolha a minha possível compra e ainda esteja disposto a ir até os mostruários e encontrar um melhor tamanho ou cor. Eu sei que é raro um homem fazer isso, então eu realmente aprecio sua atitude.

13. Ele me quer ao seu lado. Às vezes ele diz: "Quer ir à loja de ferragens comigo?" E eu vou, a maioria das vezes, porque gosto de estar com ele, mesmo que eu não me sinta nem um pouco atraída por loja de ferragens. Mas, fico feliz que ele gosta de estar comigo.

14. Ele me leva para a igreja. Se, por alguma razão, eu não posso ir, ele vai de qualquer maneira, porque ele acha que é importante. Eu amo a sua dedicação a Deus. Isso me conforta.

15. Ele me ajuda a arrumar a cama. Se eu me levantar antes dele, o que muitas vezes eu faço, ele arruma a cama sozinho. Isso mesmo, ele gosta de um quarto arrumado e limpo tanto quanto eu.

16. Ele se preocupa com os outros. Então, muitas vezes eu o vejo ajudando um vizinho, ou oferecendo-se para visitar alguém que está doente. Sua compaixão toca e preenche meu coração.

17. Ele ama nossos filhos e se preocupa com suas tristezas e mágoas. Ele não é tão emocional como eu, mas o seu amor é profundo e real. Seu coração está com eles. Ele os ajuda sempre.

18. Ele adora os nossos netos. Alegra-me porque fica ainda mais divertido mimá-los. E ele é bom em atiçá-los e ser brincalhão com eles. Eles adoram, e eu também.

19. Ele não questiona meus gastos. Ele sempre confiou em mim com relação às nossas finanças. Como resultado, eu faço o possível para ser sábia com o que temos.

20. Ele sempre foi fiel a mim. Por toda a nossa vida de casados eu sabia que ele nunca iria me trair, mesmo quando ele ficava fora a serviço como um piloto da Força Aérea. Como é que eu sei? Pela maneira como ele demonstra que considera sagrados nossos votos de casamento. Ele nunca vacilou na confiança, nem eu.

21. Ele cuida de si mesmo, se veste bem e cheira bem. Ele não é de usar perfumes porque sou alérgica. Ele só cheira bem naturalmente, porque ele é limpo. Claro, ele não tem medo de ficar suado e sujo com um pouco de trabalho no quintal. Eu meio que gosto desse cheiro também.

22. O que me faz lembrar que eu adoro o fato dele estar sempre disposto a fazer o trabalho no quintal, mesmo isso não estando no topo da sua lista de atividades favoritas. Ele faz isso para mim, porque eu gosto de um quintal bonito. Ele está disposto a trabalhar comigo para isso.

23. Ele come a minha comida sem reclamar. Eu nunca fui uma grande cozinheira. Alguns dias, só cozinho o essencial para não morrermos de fome. Ele foi sempre paciente e bondoso enquanto eu aprendia truques culinários. Ao menos alguns deles.

24. Ele cuida de mim quando estou doente. Depois de uma cirurgia difícil quando eu não conseguia segurar as lágrimas de dor, ele me abraçou e vi lágrimas em seus olhos. Ansiava por me fazer sentir melhor. Seu carinho ajudou muito.

25. Ele encontra suas tirinhas favoritas no jornal diário e as compartilha comigo. Ele ri, e isso me faz rir também.

Ele não é perfeito

A essa altura, você deve estar pensando que meu marido é perfeito. Bem, ele não é perfeito, mas é quase. Eu poderia dizer sobre o seu lado imperfeito, mas por que andar por este caminho? Minha mente está muito cheia de coisas boas sobre ele. Acho que isso é o que o casamento deve ser. Basta perceber e manter as coisas boas, e você verá todas as razões para ter certeza que seu marido a ama.

- por Gary e Joy Lundberg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A mulher deve se vestir de modo que nenhum homem venha pecar por sua causa

Muitas mulheres e moças atualmente perderam seu próprio valor e muitas mulheres cristãs não tem se dado conta disso - o que acaba por as levar se vestindo conforme o mundo tem ditado; isto é, a moda. Por que digo isso?  Tenho notado o quanto muitas mulheres e moças têm se iludido ao pensarem que é bonito usarem vestimentas que mostram todas as suas curvas, tais como: roupas justíssimas delineando seu corpo, shorts e saias curtas e blusas decotadas. Mas, se fosse para ser  assim, Deus não teria vestido Adão e Eva como diz na Bíblia: " E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu " (Gênesis 3:21). Na palavra também está escrito: " Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras " (1 Timóteo 2:9-10). Noto ainda que muitas mulheres e moças usam roupas indecentes co

É pecado um casal de namorados dormir junto?

É pecado um casal de namorados dormir junto? - por Filipe Luiz C. Machado Recentemente um irmão em Cristo perguntou-me sobre a legitimidade - ou não - para um casal de namorados poder dormir junto. Confesso que esse é um ponto delicado, mas creio que - mais uma vez - as Escrituras nos revelam aquilo que devemos fazer. É importante notarmos, primeiro, sobre que tipo de situação nos rodeia. Uma coisa é um casal de namorados que viaja de avião e cuja aeronave cai no meio da floresta, restando poucos sobreviventes e ainda por cima, estavam na estação do inverno, o que implica dizer que necessariamente todos precisam dormir juntos - para se aquecer, caso contrário, morrerão. Mas é claro que essa é uma situação hipotética e nela seria perfeitamente coerente dormir junto, pois seria um pecado deixar alguém morrer de frio quando podia-se evitá-lo. Porém, mesmo a realidade dos namorados não é esta do avião, é a partir do dia-a-dia que as dúvidas surgem. Muitos namorad

A importância da Renúncia

Texto por Angela E. P. Machado ----- “E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude. E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.” Marcos 10.17-22 Neste breve texto, vemos o reflexo daquilo em que os judeus acreditavam. Pensavam eles que as riquezas eram um sinal da aprovação de Deus e que os ricos teriam maiores possibilidades de serem salvos, ou seja, de alcançarem a vida etern