segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Não participem dos Dias de Baal - do Puritano Holanês Jacobus Koelman


Não permita que seus filhos comemorem aqueles dias nas quais a incredulidade e a superstição estão sendo dispensadas. Eles são, reconhecidamente, inclinados para querer isso, porque eles vêem os filhos dos pais Romanistas observando estes dias. Não permita que eles freqüentem carnavais, Terça-Feira Gorda (Mardi Gras), busquem o Papai Noel, ou observem a Duodécima Noite, porque todas estas coisas são restos de um papado idólatra. Você não deve deixar seus filhos longe dos estudos nestes dias, ou longe do trabalho, nem deve deixá-lo brincar lá fora ou participar da diversão. O Senhor disse, "Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo, nem andareis nos seus estatutos." (Lev. 18:3). O Senhor punirá os Reformados por causa dos dias de Baal (Oséias 2:12-13), e Ele também observa o que as crianças tem feito nos dias de tal idolatria (Jer. 17:18). Portanto, não deixe seus filhos receberem presentes do Papai Noel, nem os deixe sortear bilhetes de rifa e estas coisas semelhantes. Dê aquilo que lhes agrada em outros dias que não estes, e, uma vez que os dias de Natal, Páscoa e Pentecostes têm ainda este mesmo caráter, o povo Reformado deve manter suas crianças afastadas destes assim chamados “dias santos” e “festividades”.

Um comentário:

  1. Um verdadeiro cristão que nasceu da agua e do Espirito não pode de jeito nenhum ser cooparticipante ou deixar seus filhos se promiscuirem com as praticas dos impios,se deixa-se que tipo de cristão seria ????

    ResponderExcluir

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...