terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Não envergonhe publicamente seu filho


Orientação 3: Escolha o momento e o lugar certos

Não envergonhe seu filho. Ele estará mais atento às suas instruções se não estiver envergonhado por ser repreendido na frente de seus amigos. Quando você repreende seu filho na frente de outras pessoas, você tira o seu foco do pecado em seu coração e coloca sobre a vergonha e humilhação que você desnecessariamente lhe causou. Seu objetivo não é constrangê-lo, mas trazê-lo ao arrependimento. 

Ocasionalmente, pode ser necessário repreender seu filho na frente de outros, mas a maior parte do tempo, se outros estiverem por perto, será melhor levar a criança a outro cômodo ou silenciosamente instruí-la em seu ouvido. Jesus nos ensinou: "Se teu irmão pecar [contra ti], vai argui-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão" (Mt 8.15).

- por Ginger Plowman
Fonte: Não me faça contar até três - o olhar de uma mãe sobre a disciplina orientada para o coração, Ed. FIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...