Pular para o conteúdo principal

O ENEM e os malditos ensinos do Diabo


Neste final de semana ocorreu mais uma prova do ENEM e desta vez, em vez de fotos dos cadernos com respostas hilárias, a "bola da vez" foi a doutrinação esquerdista que estampava inúmeras questões. A imagem desta postagem é um destes exemplos.

Vamos direto ao ponto: o Salmo 2 nos é claro em dizer: "Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor" (Sl 2.10-11). Não há como entender este Salmo, apenas, na ênfase do povo de Israel, pois ele começa dizendo que "Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido" (Sl 2.2), mostrando que ao contrário do povo de Israel que tinha o Senhor como único e eterno Deus, o restante da terra se levantava e se irava contra o Senhor. Daí o autor, inspirado pelo Eterno, escrever que todos os governantes da terra deveriam servir ao Senhor com temor, do contrário, "Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro" (Sl 2.9).

O que o salmista escreveu há tantos anos atrás, ainda acontece em nossos dias: os governantes se insurgem contra o Senhor e não O server com temor, muito menos se alegram com tremor. Não vivem para promover a Verdade, a Justiça, a verdadeira Paz e a honra a Deus, e sim para desconstruir os ensinos bíblicos que perduram desde toda a criação.

O ENEM deste ano, então, para quem ainda tinha dúvidas sobre a doutrinação esquerdista que este atual governo promove (mas que não é exclusividade dele), deixa claro qual o objetivo de um Estado sem Deus: promover os valores contrários ao Evangelho. Ora, como diz a imagem acima, como é possível alguém acreditar que "ninguém nasce mulher"? Se isto é realmente possível, então a Bíblia é uma completa mentira!

O reformador John Knox (1514-1572) costumava dizer que quando o Senhor envia um governante ímpio a uma nação, é porque ela estava sob Sua ira - e temos boas razões para acreditar nisso, bastando ler o Antigo Testamento e perceber que no próprio povo de Israel, muitas vezes, quando se desviava dos propósito do Eterno, o Senhor enviava um rei mau para os governar. E que ninguém pense que nosso governo é mau, mas o povo é bom - nosso povo é igualmente corrupto, pervertido, ateu e irado com Deus. Nosso povo é rebelde às Escrituras e tal como Faraó, deseja manter o povo de Deus o mais escravizado possível, a cada dia buscando retirar a liberdade cristã que temos.

Com isto em mente e porque o ENEM, geralmente, atinge pessoas mais novas, as quais ainda estão em processo de formação de seu caráter e entendimentos, é necessário que combatamos tais ensinamentos do Diabo, o qual possui somente um propósito nesta vida: enganar as pessoas, fazendo-as pensar que está tudo bem, as levando para uma vida "tranquila" de "paz e amor", onde ser belo é ser "tolerante", aberto à "novas experiências" e compreensivo com todo aquele que é "diferente", pois a moralidade e ética, supostamente, são coisas não estáticas e por isso mudam de tempos em tempos.

Que o Senhor nos dê graça para ensinar a Verdade às crianças, jovens, adultos e idosos, os fazendo perceber de que o Diabo, realmente, "anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1Pe 5.8), mas que maior que o inimigo, é nosso Senhor, o qual no tempo oportuno, caso o homem não se converta, "afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores" (Sl 7.12-13), afinal, "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha" (Mt 12.30).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A mulher deve se vestir de modo que nenhum homem venha pecar por sua causa

Muitas mulheres e moças atualmente perderam seu próprio valor e muitas mulheres cristãs não tem se dado conta disso - o que acaba por as levar se vestindo conforme o mundo tem ditado; isto é, a moda. Por que digo isso?  Tenho notado o quanto muitas mulheres e moças têm se iludido ao pensarem que é bonito usarem vestimentas que mostram todas as suas curvas, tais como: roupas justíssimas delineando seu corpo, shorts e saias curtas e blusas decotadas. Mas, se fosse para ser  assim, Deus não teria vestido Adão e Eva como diz na Bíblia: " E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu " (Gênesis 3:21). Na palavra também está escrito: " Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras " (1 Timóteo 2:9-10). Noto ainda que muitas mulheres e moças usam roupas indecentes co

É pecado um casal de namorados dormir junto?

É pecado um casal de namorados dormir junto? - por Filipe Luiz C. Machado Recentemente um irmão em Cristo perguntou-me sobre a legitimidade - ou não - para um casal de namorados poder dormir junto. Confesso que esse é um ponto delicado, mas creio que - mais uma vez - as Escrituras nos revelam aquilo que devemos fazer. É importante notarmos, primeiro, sobre que tipo de situação nos rodeia. Uma coisa é um casal de namorados que viaja de avião e cuja aeronave cai no meio da floresta, restando poucos sobreviventes e ainda por cima, estavam na estação do inverno, o que implica dizer que necessariamente todos precisam dormir juntos - para se aquecer, caso contrário, morrerão. Mas é claro que essa é uma situação hipotética e nela seria perfeitamente coerente dormir junto, pois seria um pecado deixar alguém morrer de frio quando podia-se evitá-lo. Porém, mesmo a realidade dos namorados não é esta do avião, é a partir do dia-a-dia que as dúvidas surgem. Muitos namorad

A importância da Renúncia

Texto por Angela E. P. Machado ----- “E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude. E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.” Marcos 10.17-22 Neste breve texto, vemos o reflexo daquilo em que os judeus acreditavam. Pensavam eles que as riquezas eram um sinal da aprovação de Deus e que os ricos teriam maiores possibilidades de serem salvos, ou seja, de alcançarem a vida etern