segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Como ajudar seu marido a se sentir um homem de verdade


Os homens querem se sentir viris. Há um "macho-alfa" dentro de cada um. A maioria das definições de macho inclui as palavras “corajoso” e “forte”. Os homens querem ser o que são - e isso é uma coisa boa. As esposas fariam bem em aproveitar e edificar essas características em seus maridos. Há muito tempo se diz que para ser amada por um homem, é preciso ajudá-lo a se sentir bem consigo mesmo, o que inclui ajudá-lo a se sentir viril. Mas, claro que ele nunca deve ser abusivo com você ou outras pessoas no uso de sua força.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais uma mulher pode ajudar o marido se sentir um homem.

Permitir, esperar, que ele te proteja

É o instinto natural dos homens proteger as mulheres de suas vidas. Meninos estão sempre querendo socar quem diz coisas ruins sobre suas mães. Eles podem até ter atritos com ela, mas ninguém mais pode. Eles são, muitas vezes, igualmente protetores de suas irmãs. Quando se casam, a tendência de proteção dispara ainda mais. Então, nós sugerimos para as esposas que vocês deixem ele te proteger. Aprecie-o por isso, ele é assim. Quando a porta ranger à noite, deixe-o ser o único a ir conferir. Quando você anda em áreas escorregadias, deixe que ele te ajude tomando seu braço ou segurando sua mão. Isso o ajuda a sentir-se como um homem, e você a se sentir segura. Deixe que ele saiba o quanto você aprecia sentir-se segura com ele.

Comente sobre sua força

A estrutura muscular dos homens é diferente a das mulheres, o que naturalmente os torna mais fortes. Os homens são orgulhosos de seus músculos, então, observe-os. Quando você apertar o braço e sentir o músculo, diga: "Uau! Estou impressionada" Quando vejo meu marido carregar itens pesados para mim - e eu quero dizer pesado mesmo - ele sempre me faz admirá-lo. Eu tenho um sentimento de gratidão genuína por sua força de vontade de fazer o transporte pesado para mim. Naturalmente, há momentos em que você pode ajudar, mas se você o permite fazer as coisas que exigem força isso irá ajudá-lo a se sentir mais másculo. Ao fazer isso, você, também, vai proteger seu próprio corpo de fazer esforços para as quais você não foi feita.

Permitir-lhe ser um cavalheiro

Muitas mulheres hoje em dia, em um esforço para mostrar a sua independência ou igualdade, não deixam que seus maridos lhes façam algumas gentilezas. Se ele abre uma porta para você, deixe o fazer isso e em seguida, agradeça. É uma demonstração de respeito e amor por você. Se ele tem um guarda-chuva e está chovendo, que ele segure-o sobre você para mantê-la seca. Ou quando ele se aconchega perto para compartilhá-lo com você, aprecie o seu gesto. Uma jovem compartilhou conosco que ela perde o interesse em um homem rápido se ele não é um cavalheiro. Ela disse: "O homem que eu casar deve me tratar como uma dama e ser cavalheiro." Ela por sua vez, se esforça em ser uma dama, que é o que inspira cavalheirismo.

Honrá-lo

Há muita coisa que denigre os homens nos meios de comunicação. A mensagem que está sendo passada é: "Os homens não são tão importantes. Nós podemos passar sem eles." Os homens precisam se sentir importantes, especialmente, para você. Consultá-lo sobre as decisões e respeitar seus pontos de vista. Não menospreze suas habilidades. Caso ele tente consertar o encanamento e não dê certo, não o insulte com comentários como: "Por que você simplesmente não chama o encanador? Eu sabia que você que você estava dando um passo maior que suas pernas." Em vez disso, agradeça-lhe por tentar e deixe-o saber que você aprecia seus esforços. Quando ele faz uma tarefa e é bem-sucedido, deixe que ele saiba como você é grata por sua habilidade em consertar as coisas. Alguns homens são dotados para isso e outros não. Isso não significa que ele é menos homem, a menos que sua esposa o faça sentir-se assim. Note em que ele é bom e elogie-o por isso.

Não tente fazê-lo de amiga

A sociedade, às vezes, cobra dos homens um comportamento feminino, que não é de sua natureza. Isso é triste. Ele não deveria ser como uma mulher. Por exemplo, ele simplesmente não vai desfrutar de conversas intermináveis. Os homens parecem ter menos palavras do que as mulheres.

Isso se tornou evidente num dia quando meu marido foi consertar um cano quebrado na pia do banheiro. Ele me pediu para ir com ele comprar o novo tubo. Eu não gosto muito de loja de materiais de construção, mas eu gosto de estar com ele, então, eu fui. Quando chegamos no corredor dos encanamentos, ele viu um funcionário e tudo o que ele fez foi mostrar o cano quebrado ao homem. O atendente disse: "banheiro?" Meu marido disse: "pia." O funcionário apontou e disse "lá". Foi a conversa mais idiota que eu já presenciei. Eu disse: "Você deveria ter contado a ele sobre nossa pia quebrada e então ele poderia contar a você sobre quando o banheiro dele estava quebrado. Você perdeu a chance de ter uma conversa agradável. Meu marido disse: "Qual é o problema? Ele entendeu e eu também.” Eles são diferentes de nós e tudo bem. Que ele seja o que é: um homem.

Observe hoje

Quando uma mulher reconhece os traços viris em seu marido isso faz aumentar o amor e o respeito dele por ela. Veja o que você pode notar em seu marido hoje que possa ajudá-lo a se sentir mais másculo. Então, diga a ele. Com certeza, ele vai recompensá-la tratando-a como uma dama. Isso é o que faz o casamento divertido.

- por Gary and Joy Lundberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente este texto. Suas críticas e sugestões serão úteis para o crescimento e amadurecimendo dos assuntos aqui propostos.

O culto online e a tentação do Diabo

Você conhece o plano de fundo deste texto olhando no retrovisor da história recente: pandemia, COVID-19... todos em casa e você se dá conta ...